Como ser um afiliado

Como ser um afiliadoO modo como a internet tem oferecido cada vez mais possibilidades de trabalho é avassalador. Era praticamente impossível imaginar que até alguns anos atrás as pessoas pudessem ganhar dinheiro em casa, e até enriquecer com as diferentes formas de emprego online que existem hoje em dia.

Mas antes de continuar a ler o artigo, se você ainda tem o conceito de que trabalhar pela internet poderá te fazer rico da noite para o dia, esqueça isso agora mesmo. Algumas pessoas até pensam que trabalhar em casa é mais fácil, mas muitas vezes é ainda mais difícil e o trabalho é dobrado.

Dentro das dezenas de mercados de trabalho pela internet, um deles é o mercado de afiliados. O que é isso?

Como ser um afiliado

A princípio, não há nenhum segredo em como trabalhar como um afiliado. Funciona basicamente assim: alguém se afilia a um produto, e nesse momento é gerado um link para que o afiliado faça a divulgação para que ele seja vendido.

Quanto mais fontes e canais de divulgação um afiliado alcançar, melhor para ele, pois a probabilidade de atingir um público mais vasto é maior, e consequentemente de vender mais.

Quando alguém clicar e comprar o produto através do link, automaticamente uma comissão cai na conta do afiliado. Bem, até aí parece não ter segredos. E quais seriam as vantagens de se trabalhar como afiliado?

  • Não há riscos de perda de dinheiro;
  • Não é necessário investir dinheiro nos sites, apenas com cursos, mas isso é opcional;
  • Se você tiver um notebook e acesso à internet, pode trabalhar de onde bem entender. Esqueça o trânsito e o chefe;
  • Flexibilidade de horários, melhoria na saúde e mais lazer com a família serão possíveis a partir de agora;
  • O retorno é bem maior que o pouco que você investir;

No entanto, não confunda esse trabalho como o de um vendedor. Os dois trabalhos apresentam suas diferenças, sendo que uma delas é que você não é responsável pelo produto, muito menos de dever qualquer satisfação para os clientes. Quem irá arcar com tudo isso é o dono do produto. A você, só cabe fazer a divulgação (e ganhar dinheiro!).

Então basta divulgar os links pelas redes sociais e blogs? Calma, não é bem assim. Do contrário, porque alguém ainda estaria trabalhando em um emprego comum? Todos já estariam no mercado de afiliados, correto?

Na verdade, fazer essas divulgações exigem muitas técnicas de venda diferentes, além de vários conceitos importantes de marketing digital. Tanto é que os maiores afiliados do Brasil, de grandes nomes como Maicon Rissi, Alex Vargas, Tiago Bastos e Anderson Chipak levaram meses e meses para produzir conteúdos de qualidade para vender as informações de como trabalhar como um afiliado.

O trabalho não é fácil e pode demorar um pouco para dar resultados, mas alguns desses empreendedores já fazem fortunas de aproximadamente 1000 reais. Por dia! Você consegue imaginar isso?

Melhores plataformas para afiliados

Você provavelmente já ouviu falar no Hotmart, a maior plataforma online de venda de infoprodutos. É um dos maiores programas de afiliados, e talvez só fique atrás do Google Adsense. Há mais de 200 mil inscritos no site e diariamente milhares de reais são movimentados.

O site dispõe para os afiliados uma série de nichos diferentes para que possam escolher a qual produto se afiliar. O site também divulga todas as informações necessárias, como qual a saída de tal produto, quais as comissões, se há muito ou pouca procura, etc.

Além de não precisar de investimentos para se tornar um afiliado, você não precisa entender nada de linguagem de programação e nem mesmo precisará criar um blog. Claro que seria mais fácil fazer as divulgações através dele, mas necessário não é.

Além disso, você já se imaginou alguma vez estar dormindo, e durante a madrugada o dinheiro continuar entrando na sua conta? Isso é o que acontecerá quando os seus negócios entrarem no modo de piloto automático. Você não precisará mais cuidar de cada venda, o próprio negócio irá cuidar para você.

Deixe um comentário

(required)
(required)