5 maneiras de ganhar dinheiro trabalhando em casa

5 maneiras de ganhar dinheiro trabalhando em casaTrabalhar em casa não é mais uma utopia, e sim uma realidade para muitas pessoas. Os motivos pelos quais elas optam por trabalhar dentro de casa são vários, como por exemplo:

  • Ter maior flexibilidade de horários
  • Redução de gastos
  • Trabalhar no conforto de casa e passar mais tempo com a família
  • Não depender de um chefe
  • Trabalhar no que realmente gosta e ainda poder ganhar melhor

São vários os motivos que levam alguém a deixar seu emprego, e a internet é uma verdadeira mina de ouro se você souber onde procurar. Existem centenas de opções de trabalhos que podem ser feitos em casa, e aqui citaremos 5 dos mais procurados para que você também faça parte dessa estatística!

Importação de produtos

ganhar dinheiro com importacoes

Engana-se quem acha que é necessário muito dinheiro para entrar nesse negócio, ou até mesmo montar um grande estoque de produtos dentro de casa. Muitas pessoas estão trabalhando com importação através do método de Drop Shipping. Esse método consiste em estabelecer um contato direto com o distribuidor, que enviará o produto diretamente para o cliente final.

Ou seja, você se torna o elo entre os dois. Você vende um produto a um preço maior para seu cliente, compra do distribuidor e ordena a entrega do produto. A diferença do valor se torna o seu lucro! Uma dica: para importação de eletrônicos, importar da China é uma melhor opção, enquanto que roupas são melhores se importadas dos EUA.

Produção de Ebooks ou Infoprodutos

A produção de Ebooks e Infoprodutos também tem sido mais comum por dois motivos: primeiro, você pode produzir um conteúdo de acordo com o que sabe. Você é bom em música, marketing digital, culinária ou até mesmo em maquiar as pessoas? Então, por que não montar um curso digital ou escrito para ensinar as pessoas?

Sem contar que a produção deles não demanda praticamente nenhum investimento, a não ser os infoprodutos, onde será necessário apenas uma câmera para gravação de vídeos.

Existem grandes plataformas na internet que vendem esse tipo de produto, como o Hotmart, que movimenta milhares de reais por dia. Além disso, você ainda poderia ganhar dinheiro com os produtos caso alguém se afiliasse a eles, o que abre nosso próximo tópico.

Seja um afiliado

O trabalho de afiliado é muito simples. Após se afiliar a um produto ou a um vendedor, e sua tarefa será vender o produto e fazer a divulgação em todos os lugares possíveis, como blogs, canais de vídeos, sites, redes sociais, até mesmo escrever o link gerado do produto em um pedaço de papel e colar pela rua. Basta ter criatividade.

A cada venda de um produto, uma comissão é gerada para você. Existem produtos veiculados no Hotmart, por exemplo, cuja comissão chega até R$7000. Já imaginou vender conseguir vender 15 produtos desses por mês e lucrar mais de 10 mil reais?

Existem vários programas de afiliados, como o Uol, Lomadee, Hotmart, Google Adsense, e até lojas populares como o Magazine Luiza, que oferecem para os afiliados lojas virtuais com tudo pronto, bastando fazer a divulgação e realizar as vendas.

Blogs

Hoje em dia, muitas pessoas estão vivendo de blogs. Alguns empreendedores já ganham mais de 4 dígitos por mês, e geralmente são os afiliados do Google Adsense.

Trabalhar com blogs pode ser algo bem dinâmico, já que você poderá escrever ou encomendar trabalhos do nicho de sua preferência. Porém, não basta produzir textos e jogar aleatoriamente dentro do site. Existe uma série de cuidados especiais a se tomar nesse trabalho, e é recomendado fazer algum curso antes para aprender todos os macetes.

Mas, só por curiosidade, dois anos atrás o Google pagou para seus afiliados uma pequena quantia de 27 bilhões de reais, e a tendência é que a cada ano esse valor aumente! Acompanhe os próximos artigos, e veja como se tornar um blogueiro de sucesso com maiores detalhes.

YouTube/Vlogs

ganhar dinheiro com youtubeOs vlogs não eram muito comuns no Brasil até poucos anos atrás, mas está se tornando cada vez mais popular. Pioneiros como Pc Siqueira, Felipe Neto e Cauê Moura fizeram disso um trabalho mais do que rentável.

O número de vlogs no Youtube cresceu bastante de alguns anos para cá, e o programa de afiliados que paga os vlogueiros também é o Google Adsense. Seguindo a fórmula correta, é possível ganhar bastante dinheiro produzindo vídeos.

No entanto, é preciso estar atento a muitos detalhes. O programa de afiliados do Google é bastante severo em alguns aspectos, como uso de direitos autorais de imagens, trilhas sonoras, e até mesmo do equipamento utilizado para fazer as edições de vídeos.

Deixe um comentário

(required)
(required)